Apresentamos abaixo os livros publicados pelos professores, destacando detalhes de seu conteúdo. Qualquer um dos livros pode ser enviado para qualquer parte do Brasil e do exterior, para isto basta enviar email para  ptaroma@kbonet.com.br deixando nome e telefone, que entraremos em contato para sinalizar os procedimentos necessários para a aquisição dos livros.

 

trilogia.png
tamar de novo.jpg
thiago e mila.jpg
deus no diva.jpg
fenix.jpg

Coleção completa "Histórias de Maria que a Bíblia não conta", com três livros sobre a vida de Maria. A obra cobre a vida de Maria desde antes do nascimento, apresentando detalhes de seus pais Joaquim e Ana. Fala de sua infância, de sua juventude, sua vida com Jesus, sua vida após a morte de Jesus, sua morte e sua assunção; apresenta detalhes dela como mulher, mãe, esposa. Apresenta também detalhes dela no início da Igreja primitiva, na companhia dos apóstolos e da Igreja que nascia. Uma obra para quem deseja conhecer detalhes sobre a vida da mãe de Jesus.

O livro "Tamar - uma mulher escondida na biblia" tem o objetivo de trazer à tona a história desta mulher importante que fez parte do povo de Deus, através de um episódio que marcou definitivamente sua importância, num ambiente patriarcal marcado pelo predomínio do homem em relação à mulher, que dentro desse contexto era desprezada e não exercia qualquer  papel relevante no panorama social, salvo o de procriar e ser submissa integralmente aos pais e aos maridos.

Tamar rompe com esse padrão, ao se tornar protagonista de uma história que foi relevante para o povo de Deus.

Através da História de Tamar, podemos olhar em perspectiva para a história dos patriarcas, e perceber a relevância que ela teve na composição da história do povo de Deus.

Tamar nos inspira hoje, como mulheres, a lutar pelos nossos direitos, fazer valer nossos sonhos e projetos, especialmente pela persistente tendência de predomínio dos homens sobre as mulheres, ainda observado em nosso contexto e que precisa ser combatida de forma sábia, prudente, como aconteceu com Tamar.

"Thiago e Mila pelas páginas da Bíblia" mostra a aventura dos dois irmãos em viagem pelas páginas da Bíblia. Estando na catequese, eles conseguem viajar até o tempo em que os fatos ocorreram e presenciam tudo como se fizessem parte da história.

A partir daí conseguem dialogar com os profetas, os sacerdotes, Jesus, Maria, os Apóstolos.

Tudo isso acontece no mesmo ritmo em que a catequista conta a história da Bíblia.

Ao ingressarem na história eles vivem a experiência de um verdadeiro aprendizado da palavra de Deus, tornando-se algumas vezes parte tão intensa da história que chegam a participar como se fossem os personagens reais.

Através desse livro, a criança vive uma verdadeira imersão na Palavra de Deus, e se apropria do conteúdo dos fatos e eventos por uma perspectiva dupla: pelo ensino catequético e pela experiência real de participar dos fatos bíblicos.

Vale a pena conhecer essa obra, vale a pena partilhar essa obra com as crianças.

O livro traz um sujeito lírico inquieto ao perceber que sua filiação divina não é capaz de lhe garantir as características hereditárias de perfeição e eternidade. O pai, eterno e perfeito, gera o filho mortal e imperfeito e não lhe garante a isonomia em relação às suas prerrogativas.

Há por conta disso, um personagem que se vê num intenso debate em dúvidas a respeito do bem e do mal, da proximidade/repulsa entre criador e criatura, céu, inferno, buscando compreender as nuances presentes nestas dimensões, bem como resgatar uma relação que considera perdida pela subjetividade entre ele o pai divino.

A solução é colocar deus no divã, questioná-lo sob a suposta imperfeição de sua obra, colocando em xeque sua perfeição, interpretada como um estigma

 

O livro "Fênix" reúne uma coletânea de poemas do autor que faz releitura de outros poemas, cria poemas a partir de suas experiências de vida, reflete a vida pela perspectiva humana e existencial"

 

"E tal ave infita, bela e rara

Ao oculto da madrugada desceu

Mistorou-se ao fulgor de mil opalas

Mas o dia raiou, amanhecer

 

Descobri numa aurora sabatina

O que nem o mais sábio percebeu

Que a noite tenebrosa era a vida

Que a fênix fabulosa era eu".